Usar a lareira requer alguns cuidados

1 – Desobstrua a chaminé – além dos pássaros que podem ter usado a chaminé para fazer seu ninho, uma boa limpeza vai evitar o risco de fumaça tóxica.

2 – Uso do registro – nas lareiras onde houver registro, é preciso abri-lo antes de acender o fogo até a brasa se formar. Nesta hora, comece a fechar o registro aos poucos, deixando apenas uma fresta aberta. Assim, o ar frio não vai entrar.

3- Lenha seca – se você já usou lenha úmida, sabe que a fumaça é insuportável quando a lenha começa a queimar. Então, verifique se a lenha está seca para evitar enfumaçar a casa toda. E lembre-se de que não precisa fogo alto. O importante é ter brasas para aquecer o ambiente.

4 – Segurança – escolha acender o fogo com iniciadores específicos para isso.  Nada de álcool líquido ou derivados de petróleo. É fundamental colocar uma tela de proteção na frente da lareira e nada de tapete onde uma fagulha possa causar danos. Por último, se você tem lareira no quarto, sempre deixe janela ou porta aberta semiaberta para o ar circular.

 

Please publish modules in offcanvas position.